Pesquisar este blog

Últimas Notícias

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Olimpíadas Universitárias Jubs 2010

Rio Grande do Norte brilha!!


A Fase Final das Olimpíadas Universitárias - JUB´S foi realizada na cidade de Blumenau/SC, durante os dias 11 e 14 de novembro/10.

O Rio Grande do Norte teve excelente participação no masculino subindo ao podium nas três premiações: Individual, Por Federação e por Instituição. Na individual o MF Maximo Iack Macedo (FARN), atual campeão potiguar, subiu ao podium do Jub´s pela segunda vez, repetindo o feito de 2006, quando também conquistou o bronze; medalha de ouro para o GM Giovani Vescovi (SP), atual campeão brasileiro; e prata para Paulo Barbosa (PB), enxadrista em acelerada evolução, maior candidato a próximo MF nordestino. Na por federação o RN foi vice-campeão, após soma dos pontos dos integrantes da equipe: MF Maximo Iack Macedo - 3º, Felipe Lobo - 10º e Alcides Azevedo - 21º; continuando a tradição do Estado nesta categoria iniciada na década de 70 quando com Maximo Valério Macedo (medalha de ouro no 1º tabuleiro), Hani Gandour e Carlos Alexandre Xavier foram prata e mais tarde, 2006, ouro com Maximo Iack Macedo, Maximo Igor Macedo e Alcides Azevedo. A Federação campeã foi SP, com bronze para SC. Na por Instituição a UFRN foi vice também, somados os pontos de seus representantes Felipe Lobo e Alcides Azevedo, repetindo as boas atuações do últimos anos, em especial 2009 quando esses mesmos integrantes chegaram ao lugar mais alto do podium. A Instituição campeã foi UFSC, com bronze para UFAM.

No Feminino as irmãs Bárbara e Brenda Lopes representaram os potiguares e UFRN com boa atuação terminando respectivamente em 12ª e 13ª colocadas no individual, categoria cuja campeã foi Ana Vitória Rothebarth (MT), 2ª Cintia Leã e 3ª Amanda Melo (SC). Na por Federação foram 8º lugar, prejudicadas por não irem com equipe completa. E por Instituição foram 4º lugar.

Nenhum comentário: