Pesquisar este blog

Últimas Notícias

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Iack obtem Norma de Mestre Internacional em Buenos Aires/ARG!

O MF potiguar Maximo Iack Macedo obteve a pouco sua primeira Norma de MI no Torneio Internacional ITT CCAN - Série Final (2º Ciclo), em Buenos Aires/ARG, ao empatar com o MI espanhol Horácio Saldano (2.444) e somar os 6 pontos necessários. Para chegar a tão lutada Norma, Iack teve que fazer um torneio de recuperação, tanto em pontos quanto psicológico, uma vez que perdeu partida ganha de brancas na estréia para o argentino German Spata (2.258), para quem tinha vencido no torneio anterior. No entanto não abateu-se e venceu na sequência os MFs argentinos Agustin Ambrogi (2.322) e Kevin Paveto (2.318), voltando à luta pela Norma, sacramentando com mais duas vitórias na 5ª e 6ª rodadas sobre o MI Maximiliano Ginzburg (2.381) e Maximiliano Perez. Além da norma e recuperar o Rating perdido no primeiro torneio, subir ao podio em um torneio na Argentina é um grande feito, tendo em vista a tradição e força enxadristica da Escola desse país. Parabéns!

Mais informações

domingo, 20 de maio de 2012

Firmo vence Potiguar Juvenil 2012!

O Campeonato Potiguar Juvenil, Sub20, de Xadrez 2012 foi realizado no Espaço Xadrez Potiguar, Natal/RN, durante os dias 19 e 20 de maio/12, sob direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo. O campeonato contou com a participação de 16 jovens promissores, que se confrontaram num suíço em 5 rodadas com tempo de reflexão de 60' nocaute.
A competição conforme prometia foi muito lutada, uma vez que foi bastante nivelado e nenhum dos participantes terminou invicto.
O campeão foi o pré-ranqueado nº 1 Vitor Firmo, confirmando o favoritismo, ao fazer 4 pontos em 5 possíveis, conquistando dessa maneira a vaga de representante oficial do Rio Grande do Norte no Brasileiro Sub20, a ser realizado em São Paulo/SP de 7 a 10 de junho/12. O Vice com mesma pontuação que o campeão, mas com pior critério - confronto direto - foi Márcio Jordão. Três enxadristas terminaram com 3,5 pontos, com melhores critérios para respectivamente: 3º Israel Smith (Ceará-Mirim), único a vencer o campeão; 4º Gabriel Alves (Parnamirim); 5º David Luan Dantas (Currais Novos). O prêmio de revelação, entregue ao melhor enxadrista sem Rating CBX, foi conquistado por David Frankethal, 6º colocado. O Melhor Sub15 foi Jonathan Sagastume e Sub13 Vitor Angelo Araujo.